O Sunderland, da primeira liga inglesa, anunciou hoje que o uruguaio Gustavo Poyet será o novo treinador da equipa de futebol, com a missão de garantir a manutenção do clube na Premier League.
Poyet, de 45 anos, trabalhou anteriormente no Brighton e no Hove Albion, ambos de escalões inferiores, e chega ao Sunderland para substituir Paolo Di Canio, despedido no mês passado.
Após sete meses aos comandos da equipa, Di Canio deixou o Sunderland no fundo da tabela classificativa, com apenas um ponto em sete jogos da Premier League.
«É um desafio enorme, mas estou entusiasmado e grato pela oportunidade de treinar um clube da Premier League», acrescentou Poyet, que será o primeiro uruguaio a treinar uma equipa do escalão principal inglês.
Ellis Short, o texano que é o dono do Sunderland, esteve duas semanas à procura de um substituto para Di Canio mas mostrou-se hoje convencido de que encontrou o homem certo.
«Analisámos um vasto leque de candidatos e acreditamos que os números do Gus, a sua experiência, empenho e paixão fazem dele o homem certo para nos levar em diante», disse.
Poyet chegou a Inglaterra em 1997 para jogar pelo Chelsea (vindo do Real Saragoça), onde ganhou uma Taça de Inglaterra, a extinta Taça das Taças da UEFA e a Supertaça Europeia, sendo depois transferido para o Tottenham Hotspur, onde jogou três anos.
Internacional uruguaio em 26 ocasiões, Poyet chega ao Stadium of Light (em homenagem ao recinto do Benfica) acompanhado pelos adjuntos Mauricio Taricco e Charlie Oatway.
O seu primeiro jogo à frente dos comandos do Sunderland será fora contra o Swansea City, a 19 de outubro, na oitava jornada da liga inglesa, seguindo da sua estreia em casa contra os rivais Newcastle United, a 27 de outubro.
Comentários