O Swansea, treinado pelo português Carlos Carvalhal, venceu hoje em casa o Arsenal por 3-1, em encontro da 25.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e saiu dos lugares de despromoção.

Um ‘bis’ de Clucas, aos 34 e 86 minutos, e um tento do ganês Ayew, aos 61, anularam o golo inaugural do espanhol Monreal, aos 33, e deram a vitória à formação de Carvalhal, que soma três vitórias em cinco jogos na ‘Premier League’ pelos ‘swans’.

Com este resultado, a formação galesa, que já tinha batido o Liverpool por 1-0 na jornada anterior, saiu da zona de despromoção e ascendeu provisoriamente ao 17.º posto, com 23 pontos.

Já a formação londrina, que estreou o arménio Mkhitaryan na segunda parte, segue no sexto ponto, com 42, e parece cada vez mais distante dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, tendo visto o Liverpool, quarto classificado, ficar ainda mais distante com a vitória no reduto do Huddersfield (3-0).

Contratado no final de dezembro pelo Swansea, depois de ter saído do Sheffield Wednesday, do segundo escalão, Carvalhal perdeu um dos oito jogos disputados ao comando da equipa galesa, frente ao Tottenham (2-0), somando quatro vitórias e três empates em todas as competições.