O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, comprometeu-se a fazer os possíveis para ajudar o avançado brasileiro Richarlison a recuperar a confiança depois do duro momento que viveu com a Seleção brasileira.

O jogador, de 26 anos, revelou que irá procurar ajuda psicológica para tentar ultrapassar o período complicado que atravessa dentro e fora dos relvados.

"Passei por um período conturbado nos últimos cinco meses fora de campo. As coisas já estão certas dentro de casa. As pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Tudo vai começar a fluir e certamente que vou ter uma boa sequência no Tottenham", começou por dizer, citado pelo GloboEsporte.

"Vou voltar a Inglaterra e procurar ajuda psicológica, de um psicólogo, para trabalhar a mente. É isso, quero voltar mais forte. Creio que vou estar na próxima convocatória, vou trabalhar para isso. Esta semana vou ter uma conversa no Tottenham, preciso de uma boa série de jogos, ter ritmo de jogo e voltar à seleção em boa forma", afirmou o avançado, depois de ter garantido que afastou "pessoas que só estavam de olho no dinheiro", contribuindo para um "momento turbulento" da sua parte nos últimos meses.

O 'Pombo' esteve em branco nos dois jogos do Brasil no apuramento sul-Americano para o Mundiual2026 e inclusive chorou no banco de suplentes após ser substituído contra a Bolívia, em Belém.

Richarlison não marca pela seleção brasileira desde o Mundial2022 e tem apenas um golo pelo Tottenham na Premier League desde que chegou ao clube, em julho de 2022, por 70 milhões de euros.

Esta tarde, na antevisão do jogo com o Sheffield United, Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, garantiu que vai ajudar o seu pupilo.

"Seja o que for que Richy precise, nós vamos ajudá-lo a ter o espaço que pretende. Ele desabafou porque estava muito emocionado após o jogo e nós vamos dar-lhe todo o apoio que precise, mas fazemos isso com todos os jogadores. Ninguém tem uma vida perfeita. As pessoas pensam que os futebolistas fazem as coisas bem e têm o todo o dinheiro que precisam, mas isso não os torna imunes à vida", disse o técnico.

A saída de Harry Kane no Tottenham abriu espaço para Richarlison assumir o papel de avançado-centro da equipa.

O brasileiro foi titular nos quatro primeiros jogos com Postecoglou à frente dos 'Spurs', marcando um golo na Taça da Liga Inglesa, contra o Fulham.

No entanto, ficou no banco na vitória por 5-2 sobre o Burnley, antes dos jogos pela seleção brasileira.