O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, frisou após o triunfo por 3-0 sobre o Nottingham Forest, no primeiro jogo dos Red Devils para a Premier League inglesa desde a rescisão de contrato de Cristiano Ronaldo, que a saída do português não afetou as ambições da equipa, destacando a vontade dos seu jogadores em vencer.

"O foco da equipa estava no regresso da Premier League e o que vi foi uma equipa com uma enorme vontade. Não olho para trás, apenas para o futuro. Ele escolheu dizer adeus. Ronaldo já não faz parte da equipa", lembrou o técnico neerlandês quando questionado sobre se a partida de Cristiano Ronaldo afetou a ambição da equipa.

Recorde-se que o Manchester United e Cristiano Ronaldo chegaram a acordo no princípio de dezembro para rescindir o contrato que ligava as duas partes, após a polémica entrevista dada pelo atacante a Piers Morgan.

Ten Hag falou também sobre o mercado de transferências de janeiro, que se aproxima. "Nós estamos sempre no mercado, mas isso terá de corresponder aos critérios desportivo e financeiro. Fazemos o que podemos para trazer os jogadores que precisamos", disse.

O técnico não se quis, contudo, alongar sobre a contratação falhada de Cody Gakpo. "Não falo desses casos individuais. Nós estamos à procura de avançados, de pontas de lança, que possam ser bons no nosso clube porque vamos ter vários jogos pela frente", terminou.

O Manchester United ocupa o 5.º lugar da Premier League, com 29 pontos em 15 jogos, depois de golos de Rashford, Martial e Fred terem valido a folgada vitória sobre o Forest no regresso à ação na prova após a paragem para o Mundial.