Erik ten Hag espera uma melhoria na sorte do Manchester United no novo ano, graças aos regressos de Casemiro, Lisandro Martinez e Mason Mount. Tem sido uma segunda temporada turbulenta para o treinador neerlandês em Old Trafford, com a eliminação precoce das competições europeias e da Taça da Liga, troféu que os 'red devils' conquistaram no ano passado.

As hipóteses do United de conquistar a Premier League estão praticamente encerradas, e a equipa de Ten Hag precisa de tentar aproveitar o empate a zero diante do Liverpool ao enfrentar o West Ham no sábado. O plantel tem muitas ausências, mas Ten Hag disse que as lesões vão diminuir nas próximas semanas.

"Tivemos algumas limitações durante a semana, então precisamos ver quem está disponível para amanhã. (Casemiro e Martinez) não estarão disponíveis antes do Natal, esperamos tê-los de volta a meio de janeiro. O caso do Mason Mount é semelhante. Quanto ao Harry Maguire, espero tê-lo no início, e o Victor Lindelof ainda não está disponível, ficará de fora por algumas semanas", disse Ten Hag em conferência de imprensa.

Apesar das várias ausências, o Manchester United avançou publicamente que espera uma janela de transferências tranquila em janeiro, e Ten Hag acredita que a equipa tem qualidade interna para melhorar em 2024.

"Estou feliz com o plantel atual. À medida que formos recuperando os nossos jogadores, tenho certeza de que vamos melhorar. Acho que grande parte do que aconteceu na primeira parte da temporada foi muito devido às ausências na equipa.  Tenho certeza de que, quando todos os jogadores estiverem totalmente recuperados, seremos muito mais fortes", sublinhou.