Erik ten Hag terá avisado Cristiano Ronaldo para se habituar à vida no banco. Quem o garante é, neste domingo, o jornal inglês 'The Sun', que explica que o treinador do Manchester United considera que o internacional português terá de continuar a sentir as repercussões de não ter feito a pré-época com o restante plantel.

Ronaldo, recorde-se, foi titular em apenas um dos cinco encontros já disputados pelo United nesta época, na 2.ª jornada da Premier League, na goleada sofrida ante o Brentford, por 4-0.

CR7 começou por ser suplente utilizado na 1.ª jornada (derrota ante o Brighton) e voltou a sê-lo nas 3.ª, 4.ª e 5.ª jornadas, em que os 'Red Devils' somaram três vitórias consecutivas.

Este domingo, em que o United defronta o Arsenal, atual líder da Premier League, Ronaldo deverá então voltar a começar no banco.

Ten Hag já tinha afirmado recentemente que Ronaldo iria ter de esperar pela titularidade, por não estar ao nível dos companheiros que realizaram a pré-temporada. "Ele não esteve na pré-época e não se pode falhar a pré-época. É a base de tudo, principalmente pela forma como jogamos", sublinhou o técnico neerlandês.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, não marcou presença na digressão de pré-época do Manchester United à Tailândia e Austrália, alegando motivos familiares para justificar essa ausência. A possibilidade de deixar o clube de Manchester fez correr muita tinta ao longo do verão, mas Ronaldo acabou por permanecer no United.