Troféu Sir Alex Ferguson para o novo campeão inglês. É esta a ideia avançada por Thierry Henry, que acredita que o sucesso no campeonato inglês do técnico escocês devia ser imortalizado no troféu da competição.

Segundo avança o jornal inglês Telegraph, que cita declarações do antigo avançado do Arsenal num programa da Sky Sports, Henry insiste que o ex-treinador do Manchester United devia ter uma homenagem que perdurasse no tempo, após os 13 títulos de campeão inglês conquistados pelos 'red devils'.

"Quando me encontrei com ele pela primeira vez, chamei-o Mr. Premier League. 13. É absurdo. O troféu que vemos neste momento devia ter o seu nome", afirmou o ex-jogador, que trabalha agora como comentador de futebol.

"As pessoas podem não concordar com isto e eu não sou um adepto do Manchester United. Mas 13 vezes? É demasiado", exclamou o francês, que salientou a capacidade de Ferguson se reinventar no Manchester United.

"A sua habilidade para mudar a sua equipa técnica, ao trazer um novo número dois e uma nova voz ajudou [...] Eu acho que ele sabia naquilo que não era bom e por isso selecionou treinadores para fazer as coisas em que ele não era bom", explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.