Tiago Pinto já tem uma nova aventura, após o trabalho realizado na Roma. O dirigente português vai para Inglaterra, onde assumirá o papel de presidente de operações de futebol do Bournemouth. Assim,  torna-se o primeiro dirigente português na Premier League se será fundamental para o emblema britânico consolidar a sua posição na liga inglesa.

"É com grande prazer que damos as boas-vindas ao nosso novo presidente de operações de futebol, Tiago Pinto. Começará a desempenhar as suas funções na próxima semana e trabalhará com o diretor executivo do clube, Neill Blake, e o diretor técnico, Simon Francis, em todos os assuntos relacionador com o futebol", pode ler-se nas redes sociais dos 'cherries'.

O dirigente português, de 39 anos, é o substituto direto de Richard Hughes, que se mudou para o Liverpool. Tiago Pinto assinou um contrato válido por três temporadas e vai acumular funções na gestão desportiva de outros clubes em que os donos do Bournemouth têm participação: Lorient (França), Hibernian (Escócia) e Auckland (Nova Zelândia). O clube está a fazer um grande investimento num novo centro de treinos, além dos mais de 200 milhões de euros gastos no mercado nas últimas janelas de transferências.

Pinto também já tinha desempenhado funções como diretor geral das modalidades e diretor geral do futebol profissional do Benfica, mudando-se em janeiro de 2021 para a Roma, na qual esteve três anos como diretor desportivo. Neste período contratou os treinadores portugueses Paulo Fonseca e José Mourinho.