O futebolista internacional espanhol Fernando Torres comparou hoje a sua ida para o Chelsea como um «grande comboio que apenas passa uma vez na vida» e disse confiar que será a melhor fase da sua carreira.

«Oportunidades como estas não sabes se as voltas a ter. Os grandes comboios muitas vezes só passam uma vez na vida», disse o antigo avançado do Liverpool, transferido neste mercado de inverno por 58 milhões de euros.

O jogador referiu que apenas pode dizer coisas boas dos “reds”, cuja camisola vestiu durante três épocas e meia, e ironicamente o seu novo clube defronta o anterior no domingo, em jogo a realizar em Stamford Bridge, que poderá proporcionar a sua estreia.

«Se tiver a oportunidade de jogar e de marcar, depende do momento, não creio que possa festejar o golo. Os adeptos do Liverpool merecem-me todo o respeito e não creio que o faça», disse o avançado.

Fernando Torres, de 26 anos, foi uma das apostas do clube londrino no mercado de inverno, num momento em que os “blues” também contrataram o defesa internacional brasileiro David Luiz, ao Benfica.