O rapper norte-americano Jay-Z estará a preparar-se para avançar com uma proposta concreta para a aquisição do Tottenham. A notícia foi dada, na noite de domingo, pelo jornal inglês 'Express' e surge no seguimento do escândalo em que se viu envolvido o atual proprietário dos Spurs.

Joe Lewis encontra-se neste momento em prisão domiciliária e vai ser julgado por 16 acusações de fraude de segurança e mais três de conspiração, crimes que terão sido cometidos entre 2013 e 2021. O britânico é dono do grupo ENIC, que detém 85% do emblema londrino, e caso seja condenado terá que deixar a liderança do clube.

Lewis, que se declara inocente, corre mesmo o risco de ser condenado a uma pena que pode chegar aos 25 anos de prisão e de acordo com o 'Express' Jay-Z estará atento à situação.

O interesse do rapper de 53 anos no mundo do futebol não é de agora. Jay-Z é co-proprietário de uma cadeia de bares desportivos e fundador da Roc Nation Sports, empresa de agenciamento de atletas de várias modalidades, entre eles basquetebolistas da NBA, jogadores de baseball da MLB e futebolistas como Kevin de Bruyne, Romelu Lukaku ou Axel Witsel.