O Tottenham foi hoje a Anfield Road empatar a um golo com o Liverpool, na 32.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e pode atrasar-se na luta pelo título com o Leicester, que recebe o Southampton, no domingo.

Tratou-se de um jogo intenso, muito físico, com futebol de ataque e oportunidades de golo para as duas equipas, com o empate a traduzir o equilíbrio que marcou a partida, cujo desfecho poderia ter sido favorável a qualquer das equipas.

Apesar das várias oportunidades para os dois lados durante a primeira parte, só no segundo tempo é que os golos surgiram, o primeiro pelo brasileiro Philippe Coutinho, aos 51 minutos, na sequência de uma tabela com Sturridge que o isolou na área, concluída com um remate rasteiro fora do alcance do guarda-redes Hugo Lloris, que foi uma das figuras mais em destaque da partida.

A resposta do Tottenham chegou aos 63 minutos, através de um grande golo de Harry Kane, depois de o internacional dinamarquês Christian Eriksen ter evitado ´in-extremis’ que a bola saísse pela linha de fundo e assistisse Kane, cujo remate cruzado ao poste mais distante foi indefensável.

Com este empate, o Tottenham, que é segundo com 62 pontos, arrisca ver o líder Leicester dilatar a vantagem para sete pontos, caso vença no domingo o Soutahmpton em casa.

Nos outros jogos hoje disputados da 32.ª jornada, Chelsea, Manchester City e Arsenal ‘despacharam’ Aston Villa, Bournemouth e Watford, respetivamente, pelo mesmo resultado, 4-0.

O Stoke City e o West Ham empataram a dois golos em casa frente a Swansea e Crystal Palace, respetivamente, enquanto o Sunderland não foi além de um nulo na receção ao West Bromwich e o Norwich fez valer o fator casa para se impor por 3-2 ao Newcastle.