O Tottenham, equipa sensação nas primeiras jornadas da Liga inglesa de futebol, acentuou hoje o seu mau momento, ao perder em casa frente ao West Ham, no que é a quarta derrota nos últimos cinco jogos dos 'Spurs'.

O jogo, da 15.ª jornada do campeonato inglês, terminou com a vitória por 2-1 do 'Hammers', que são nonos da tabela, com 24 pontos, enquanto o Tottenham, que chegou a liderar a Liga, é quinto, com 27 pontos, os mesmos que tem o Manchester United, sexto.

Também hoje, o Everton venceu claramente o Newcastle, por 3-0, com o português Beto a fechar a contagem da formação de Liverpool, que assim saiu da zona de despromoção.

O clube do norte de Londres parecia reatar com os bons resultados, com o golo de Cristian Romero aos 11 minutos, mas deixou-se surpreender no segundo tempo, quando o West Ham marcou por Jarrod Bowen (52) e James Ward-Prowse (74).

Invencível até ao final de outubro, o Tottenham entrou depois numa série de resultados dececionantes, que quase o colocam fora dos lugares europeus - perdeu com Chelsea, Wolverhampton e Aston Villa e 'arrancou' um empate mesmo no final com o City, antes da derrota de hoje.

Em plano inverso, o West Ham está com uma boa dinâmica agora, com três vitórias em quatro jogos, que deixa a equipa a apenas três pontos de United e Tottenham, muito perto da zona de acesso à Liga Europa.

No outro jogo do dia, o Everton bateu por 3-0 o Newcastle e conseguiu sair da zona de descida, para onde tinha caído no mês passado, quando foi sancionado com a perda de 10 pontos por infrações financeiras.

Com 10 pontos, os 'toffees' sobem ao 17.º lugar, um ponto à frente do Luton, agora primeira equipa da zona de despromoção.

Em Goodison Park só houve golos mesmo na reta final da partida, através de Dwight McNeil (79 minutos), Abdoulaye Doucouré (86) e Beto (90+6).

A formação de Liverpool recorreu dos 10 pontos de castigo, a mais pesada sanção desportiva a um clube de sempre na Liga inglesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.