Mauricio Pochettino revelou uma história curiosa esta sexta-feira sobre Gareth Bale. O internacional galês é atualmente uma das maiores estrelas do Real Madrid, mas em 2009 esteve para ser despachado para o Nottingham Forest depois de dois anos sem convencer Harry Redknapp.

"Lembro-me de que quando cheguei ao Tottenham na época 2014/15, diziam-me que tinham tido sorte com o [Gareth Bale]. Na altura contrataram-no ao Southampton em 2007 para ser um lateral-esquerdo, mas ele demorou bastante tempo para explodir. E isso só aconteceu porque o colocaram numa posição mais avançada. Foi um golpe de sorte. Na verdade, o suposto era livrarem-se dele na temporada antes dessa explosão [2009]", afirmou o técnico argentino sobre a importância de saber esperar pela evolução dos jogadores.

Segundo os relatos da imprensa inglesa, os dirigentes do Tottenham quiseram 'despachar' Bale em janeiro de 2009 para o Nottingham Forest com um empréstimo de opção de compra. De acordo com a informação veiculada o objetivo seria de arranjar forma de vender Bale depois do internacional galês demorar a convenver Harry Redknapp como lateral-esquerdo.

Perante este cenário, Gareth Bale recusou o empréstimo aos antigos bicampeões europeus e permaneceu na Premier League onde acabaria por 'explodir' na temporada de 2010/2011. Em 2013, o Real Madrid contratou-o por uma verba a rondar os 101 milhões de euros, e o resto é história.