André Villas-Boas já o disse, por mais que uma vez, que é crucial manter Gareth Bale no plantel do Tottenham para a próxima época.

O Jogador do Ano e Jovem Jogador do Ano na Premier League tem sido associado ao Real Madrid e, depois da época brilhante que fez, os merengues deverão lançar uma ofensiva nos próximos dias para garantir o galês.

Mas o Tottenham não está interessado em perder a "joia da coroa" e prepara-se para colocar Bale ao nível dos mais bem pagos em Inglaterra.

Segundo o jornal Daily Mail, a direção dos Spurs está disposta em "cometer uma loucura" e aumentar o salário de Bale para 235 mil euros por semana, de forma a convencer o esquerdino a permanecer em White Hart Lane. Valores astronómicos que colocam Bale ao lado de Yaya Touré, Wayne Rooney e Van Persie na lista dos mais bem pagos.

Com mais três anos de contrato, Bale aufere um salário de 129 mil euros por semana.

O Tottenham começou por oferecer 200 mil euros na semana passada mas terá aumentado a oferta para que o jogador "esqueça" o desapontamento de não poder jogar na Liga dos Campeões na próxima temporada.