Um solitário golo do defesa inglês Tom Huddlestone, aos 38 minutos, segurou o Tottenham no quarto lugar da Liga Inglesa de futebol, o último de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Sob a ameaça do Manchester City, que também venceu o seu jogo da 37.ª e penúltima jornada da "Premier", os Spurs derrotaram em casa o Bolton (1-0) com um grande golo de Huddlestone, num pontapé de fora de área.

Os Spurs contam com 67 pontos, mais um do que o Manchester City, que hoje esteve a perder com o Aston Villa, mas virou o marcador para 3-1, com golos de Tevez (41 minutos, de grande penalidade), Adebayor (43) e Bellamy (89).

Na última jornada da Liga inglesa o Tottenham visita o Burnley (19.º) e o Manchester City desloca-se ao terreno do West Ham (17.º).

Os jogos de hoje definiram ainda que o Burnley, que perdeu com o Birmingham (2-1), se junta ao Portsmouth na descida de divisão.

No domingo entram em cena o Chelsea e o Manchester United, quase ombro a ombro na corrida ao título, com os "blues" a terem um jogo de altíssimo risco em Anfield Road, frente ao Liverpool.

Com apenas um ponto de vantagem em relação ao Manchester United, o Chelsea está praticamente obrigado a vencer em casa do Liverpool, que esta semana falhou a final da Liga Europa frente ao Atlético Madrid.

O Manchester United visita o Sunderland, 10.º classificado, no Stadium of Light.

O Arsenal, que tem o terceiro lugar garantido, visita segunda-feira o Blackburn.