O Tottenham reforçou hoje o segundo lugar da liga inglesa de futebol e colocou-se provisoriamente a sete pontos do líder Chelsea, após receber e vencer o Everton, por 3-2, na 27.ª jornada.

Em Londres, o avançado internacional inglês Harry Kane foi a grande figura da partida, ao assinar um ‘bis’, com remates certeiros aos 20 e 56 minutos, e isolou-se na lista dos melhores marcadores da Premier League com 19 golos.

O belga Lukaku reduziu a diferença aos 81 minutos, apontado o seu 18.º tento na prova, mas Alli confirmou o triunfo do Tottenham, aos 90+2. Ainda antes o apito final, aos 90+3, o equatoriano Valencia fez o segundo golo dos forasteiros.

Com este triunfo, o emblema londrino passou a somar 56 pontos no segundo lugar do campeonato e tem uma vantagem de quatro sobre Liverpool e Manchester City, que atua ainda hoje no terreno do Sunderland, último classificado.

O Tottenham ficou a sete pontos do Chelsea, que desloca-se na segunda-feira ao terreno do West Ham, num duelo entre equipas da capital inglesa.

Por seu lado, o Everton, treinado pelo holandês Ronald Koeman, ex-técico do Benfica, segue no sétimo posto a cinco pontos do Manchester United, de José Mourinho, que ocupa o último lugar de acesso às competições europeias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.