O Tottenham venceu este domingo o Blackburn (2-0) e subiu ao quarto lugar da Liga Inglesa de futebol, último de acesso à “Champions”, com os mesmos pontos do Newcastle (quinto) e mais um do que o Chelsea (sexto).

No White Hart Lane, em Londres, a equipa da casa abriu o marcador aos 22 minutos, por intermédio do holandês Rafael van der Vaart, assistido por Gareth Bale, e Kyle Walker selou o resultado final, aos 75.

Antes, o Chelsea goleou o Queens Park Rangers por 6-1, com o avançado espanhol Fernando Torres a fazer o primeiro “hat-trick” em duas épocas e meia, e o sexto golo em toda a época na prova.

O espanhol, que se transferiu há duas épocas do Liverpool, atravessou longo “jejum” no decorrer desta temporada, mas durante a semana esteve em realce, ao sentenciar o apuramento do Chelsea para a final da Liga dos Campeões, no Camp Nou (2-2).

Hoje, em Stamford Bridge, os locais fizeram o primeiro jogo depois de eliminar o favorito FC Barcelona, e, aos 25 minutos, já goleavam por 4-0, com golos de Daniel Sturridge (01), John Terry (13) e Torres, que “bisou” (19 e 25).

“El Niño” voltou a marcar no segundo tempo, aos 64, e Malouda selou o resultado final, aos 80, antes de Cissé reduzir para o QPR, aos 84.

Os portugueses Paulo Ferreira e Bosingwa – substituído por Hutchinson, aos 81 – foram titulares, enquanto Raul Meireles não saiu do banco.

Na Liga Inglesa, a liderança pertence ao Manchester United (83 pontos), que segunda-feira visita o Manchester City, num jogo importantíssimo para o título e quando as duas equipas estão separadas por três pontos e têm três partidas por disputar.

No terceiro lugar, encontra-se o Arsenal, com distantes 66 pontos, depois de sábado ter empatado 1-1 no reduto do Stoke City.

Os “blues” são os finalistas da Liga dos Campeões em futebol, disputando a final em 19 de maio, frente aos alemães do Bayern Munique.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.