O Tottenham venceu hoje o Manchester United por 3-0, em jogo da 33.ª jornada da liga inglesa de futebol, mantendo os sete pontos de desvantagem para o líder Leicester, mas aumentando a distância para o Arsenal, terceiro.

A equipa orientada pelo argentino Mauricio Pochettino só chegou aos golos a 20 minutos do final, por intermédio de Dele Ali, aos 70, tendo Toby Alderweireld (74) e Erik Lamela (76) estabelecido o resultado final.

A formação londrina soma agora 65 pontos, menos sete que o líder e mais seis que o Arsenal, terceiro, que no sábado empatou a três golos com o West Ham.

A derrota do Manchester United, que segue no quinto posto da classificação, com 53 pontos, garante já ao Leicester a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, competição na qual a liga inglesa têm quatro vagas (três diretas e uma no ‘play-off’).

O Liverpool goleou em casa o Stoke City, por 4-1, com um ‘bis’ de Divock Origi, aos 50 e 65 minutos, numa altura em que a equipa já vencia por 2-1. A formação orientada pelo alemão Jürgen Klopp inaugurou o marcador aos oito minutos, por Alberto Moreno, tendo aos 22 minutos Bojan empatado para os visitantes. Daniel Sturridge voltou a colocar o Liverpool em vantagem, aos 32 minutos. O resultado permite aos ‘reds’, que têm dois jogos em atraso, ascenderem ao oitavo posto da liga inglesa, com 48 pontos, por troca com o adversário de hoje, que segue agora no nono lugar, com 47.

Antes destes dois encontros, o Leicester impôs-se hoje por 2-0 ao Sunderland, resultado que deixa a equipa orientada por Claudio Ranieri a três vitórias de conseguir um inédito título de campeão inglês.