Um golo do médio Frank Lampard, antigo capitão dos "blues", impediu hoje a equipa treinada pelo português José Mourinho de se destacar mais na liderança da Liga inglesa, valendo um empate (1-1) entre Manchester City e Chelsea.

Tantas vezes herói do Chelsea no passado, Lampard, emprestado ao Manchester City pelos norte-americanos do New York City FC, foi hoje vilão da equipa londrina, ao marcar de forma oportuna o tento dos anfitriões, a cinco minutos do fim, numa altura em que estavam a jogar em inferioridade numérica.

A expulsão do defesa argentino Pablo Zabaleta, aos 66 minutos, deixou o Manchester City em maus lençóis e tudo ficou ainda mais complicado para o campeão inglês, no jogo da quinta jornada, quando o alemão Andre Schürrle marcou o golo do Chelsea, aos 71 minutos, oito após ter substituído o lesionado Ramires.

O Manchester City ficou à beira do KO e o Chelsea, próximo adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões, parecia lançado para ficar com cinco pontos de vantagem no comando da prova, mas o golo sem direito a festejos de Lampard manteve os "blues" mais perto dos perseguidores.

O Chelsea passou a totalizar 13 pontos, mais três do que o Southampton e o Aston Villa, segundo e terceiro classificados, respetivamente, enquanto o Manchester City ocupa o sexto lugar, atrás ainda do Arsenal (quarto) e Swansea (quinto).

Horas antes, o Manchester United tinha deixado escapar duas vantagens de dois golos (2-0 e 3-1), acabando por sair derrotado do estádio do Leicester por pesado 5-3.

Num dia recheado de surpresas, o Tottenham falhou a possibilidade de igualar o Southampton e o Aston Villa, ao perder em casa por 1-0 com o West Bromwich, enquanto o Everton foi surpreendido em casa pelo Crystal Palace (3-2).