Everton e Manchester City medem forças, este sábado, no Etihad, na 24.ª jornada da Premier League. Em antevisão ao encontro, Sean Dyche aproveitou para falar de ambos os clubes, mas, a nível das regras do fair-play financeiro.

Recorde-se que os 'toffees' foram castigados com a maior perda de pontos de sempre na Premier League, tendo descido ao penúltimo lugar da competição, depois de terem perdido dez pontos. Por essa mesma razão, o técnico do Everton questiona a situação dos citizens que não sofreram nenhum castigo com 115 acusações.

"Como todos os outros, perguntamo-nos 'porque é que há uma regra para um e outra para os outros [Manchester City]?' As pessoas na rua perguntam… Porquê o Everton? Não sei qual é o número exato, mas eles o City tem mais de 100 acusações", começou por dizer.

"Não estou a questionar o Manchester City. Não sei se fizeram essas coisas ou não, mas a questão é que é algo que vem a acontecer há muito tempo. Essa história sobre todas as acusações já circula há algum tempo. Então pergunto: como assim? Onde estão as acusações dos outros? O que está a acontecer com eles?", finalizou.

Também Pep Guardiola foi questionado sobre os comentários do técnico do Everton, contudo, não quis responder. "Vocês sabem da minha opinião. Já falei muitas vezes. Não tenho mais nada a acrescentar. Tenho muito respeito pelo Sean Dyche, o meu histórico contra as suas equipas no passado é irrelevante. Parabéns pelo seu 300.º jogo na Premier League, não podes fazer isso a menos que sejas bom", concluiu.