Romelu Lukaku terá sido retirado dos convocados do Chelsea para o confronto crucial da Premier League com o Liverpool no domingo.

Lukaku deixou o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, desagrado depois de admitiu estar insatisfeito com a forma como tem sido usado nesta temporada.

Numa entrevista à Sky Italy, gravada há várias semanas, mas transmitida apenas alguns dias antes da partida contra o Liverpool, Lukaku confessou que gostaria de regressar ao Inter de Milão num futuro próximo.

"Estou bem fisicamente. Mas não estou satisfeito com a situação no Chelsea", disse Lukaku. "O Tuchel optou por jogar com outro sistema. Não vou desistir, vou ser profissional."

"Realmente espero do fundo do meu coração voltar ao Inter, não no final da minha carreira, mas num nível ainda bom para, com sorte, ganhar mais."

Tuchel admitiu na sexta-feira que ficou surpreendido com os comentários de Lukaku, descrevendo-os como "barulho de que não precisamos" e que "não ajudam".

Mesmo assim, a decisão de afastar Lukaku para o confronto com o Liverpool é uma aposta importante num momento vital na temporada do Chelsea.

Depois de vencer apenas um dos últimos quatro jogos do campeonato, o Chelsea está 11 pontos atrás do líder Manchester City e apenas um ponto à frente do terceiro colocado Liverpool.

Esperava-se que Lukaku fosse a última peça no quebra-cabeças do Chelsea quando se juntou ao vencedor da Liga dos Campeões numa transferência de grande sucesso.

Mas o jogador de 28 anos passou por uma segunda passagem conturbada pelo Chelsea desde que assinou com o Inter.

Lukaku marcou na estreia contra o Arsenal, em agosto, e marcou sete golos em 18 partidas nesta temporada.

O belga ficou seis jogos sem marcar antes de sofrer uma lesão no tornozelo contra o Malmö na Liga dos Campeões em outubro.

Quando Lukaku voltou após cinco semanas fora, não conseguiu recuperar o lugar e parecia lento quando saiu do banco.

Tuchel até admitiu que o Chelsea parecia mais dinâmico quando Lukaku não estava na equipa durante esse período.

O ex-avançado do Manchester United, que desempenhou um papel fundamental na conquista do título da Série A do Inter na temporada passada, também contratou a Covid em dezembro, o que retardar ainda mais o seu retorno à equipa titular.

No entanto, Lukaku teve uma melhora recente na forma, marcando nas duas últimas partidas na Premier League contra Aston Villa e Brighton.

Esses golos aconteceram depois de Lukaku ter dito que havia discutido a falta de tempo de jogo com Tuchel.