O Chelsea promete ser um dos grandes agitadores do mercado de transferências este verão. Os londrinos estão em força no mercado e prometem construir uma grande equipa para Frank Lampard atacar em todas as frentes.

Depois de não terem conseguido contratar nas duas últimas janelas do mercado de transferências devido ao fair-play financeiro da UEFA, os londrinos estão a investir muito no plantel. A próxima 'bomba' é Kai Havertz, médio alemão de 21 anos, que brilhou no Bayer Leverkusen.

A imprensa alemã e inglesa avançam que o Chelsea poderá pagar 100 milhões pelo jovem criativo do Bayer, sendo que 80 são pagos já e os outros 20 por objetivos. Esta é a oferta dos londrinos para quebrar a resistência dos farmacêuticos, resistentes a não deixar sair a sua principal estrela.

As notícias de um possível acordo não caíram bem no emblema alemão. Rudi Voeller, diretor desportivo do Bayer Leverkusen, veio explicar o ponto da situação: "Não faz sentido [falar em acordo]", disse o dirigente, que dias antes tinha deixado um alerta ao Chelsea.

"Com corona ou sem corona, no caso de jogadores excecionais como, por exemplo, Havertz ou Jadon Sancho não vamos ter nenhum desconto corona. Estamos a falar de um jogador de classe mundial em quatro ou cinco posições", atirou.

Kai Havertz é a estrela principal do Bayer Leverkusen. Na época passada fez 18 golos e nove assistências e foi peça importante no 5.º lugar da equipa na Bundesliga e na campanha na Liga Europa, onde chegaram aos quartos de final (afastados pelo Inter) e na Taça da Alemanha (derrotados na final pelo Bayern Munique).

Caso haja acordo e o Chelsea pagar os 80 milhões a pronto, o emblema londrino irá bater o seu recorde de investimento feito num verão: em 2017 gastou 206 milhões de euros para fortalecer o plantel. Agora, poderá chegar aos 228 ME em contratações, depois de ter gasto 53 ME em Timo Werner (Leizpig), 40 ME em Hakim Ziyech (Ajax) e de estar prestes a dar 55 ME ao Leicester pelo lateral Ben Chilwell.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.