A goleada sofrida em casa pelo Manchester United ante o Tottenham está a ter forte impacto em Inglaterra. Os 'reds devils' somaram o segundo desaire consecutivo na Premier League ao cabo de três jornadas, depois de na semana passada terem perdido por 3-2 fora, frente ao Brighton. O futebol da equipa de Mourinho não encanta e já há quem defende a saída imediata do português. Chris Sutton, antigo goleador da Premier League, disse que a derrota com os 'Spurs' foi "embaraçosa", pelo que é preciso uma mudança no clube.

"É embaraçoso. Perder desta forma, por 3-0, 'afundou' o Manchester United. Não sei o que vão fazer a partir daqui. Será o fim de Mourinho? Pode ele dar a volta a esta situação? Não tenho a certeza... A equipa que no final da época passada assumiu uma posição de força com o segundo lugar agora implodiu. Disputaram apenas três jogos esta época, mas parecem estar em regressão no campo. Estarão também em regressão fora do campo? Há lutas internas, culpas atribuídas a este e àquele, situações que têm de ser resolvidas", referiu o antigo jogador à BBC.

Mourinho exige respeito e abandona sala de imprensa após ser goleado em casa
Mourinho exige respeito e abandona sala de imprensa após ser goleado em casa
Ver artigo

Sutton também deixou ainda críticas a forma como Mourinho analisou a derrota e disse que o United parece não ter líderes em campo. O antigo avançado comparou a situação do português com a vivida por Louis Van Gaal antes de ser despedido.

"Os comentários de José Mourinho depois do jogo mostram que parece ter perdido a noção porque todos vimos o jogo, eles foram 'atropelados'. Os Spurs não fizeram não fizeram nada por aí além, simplesmente exploraram uma equipa que não tem líderes. Há uma troca de culpas a acontecer no seio do United e os jogadores parece que não querem jogar para ele [Mourinho]. Se fosse Louis Van Gaal, os adeptos estariam nesta altura a 'pedir a sua cabeça'. O Mourinho tem registos fantásticos, mas se o Manchester United quer aceitar a mediocridade, então é isso que tem. O Manchester United e o Liverpool estão em ligas diferentes", atirou.

United de Mourinho goleado em casa pelo Tottenham
United de Mourinho goleado em casa pelo Tottenham
Ver artigo

Outro antigo internacional inglês a comentar a derrota foi Jamie Carragher. O antigo jogador do Liverpool 'descarregou' sobre Lindeloff, jogador lançado por Mourinho no início da segunda parte do jogo com o Tottenham.

"Tenho pena dele, não devia estar a jogar a este nível. O Phil Jones e o Chris Smalling estão a jogar há muito tempo, e estes erros não deviam acontecer a este nível", comentou Carragher à 'Sky Sports'

"Os erros defensivos abalam os restantes jogadores, estão a destruir o espírito da equipa", completou.

Opinião contrária tem Gary Neville, antigo jogador do Manchester United. O antigo defesa direito é a favor da permanência no banco dos 'red devils' mas sublinha que a direção e o treinador têm de resolver os seus problemas.

"O clube renovou-lhe o contrato há apenas oito meses e ele devia cumpri-lo até ao fim. Não se pode andar a saltar de treinador em treinador. Já ouvi histórias sobre as terceiras épocas de Mourinho não correrem bem, mas não passam disso mesmo, histórias. É altura de Mourinho e Ed Woodward [vice-presidente executivo do Manchester United] enterrarem os 'machados de guerra' e resolverem os problemas. Coloquem a equipa no caminho certo para o resto da época porque o clube é maior que qualquer personalidade. Não é altura para lutas ou para discussões políticas", explicou, em declarações à 'Sky Sports'.

Após três jornadas na Premier League, o Manchester United soma apenas três pontos, frutos da vitória na ronda inaugural por 2-1 sobre o Leicester. A equipa marcou quatro golos e sofreu sete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.