O Manchester United voltou hoje a ceder terreno face aos líderes da Liga inglesa de futebol, ao empatar a duas bolas em casa do West Bromwich Albion, no fecho da oitava jornada da prova.

A equipa treinada pelo holandês Louis Van Gaal, que ainda não venceu fora na presente temporada, somou o terceiro empate e manteve-se no sexto lugar, com 12 pontos, a 10 do Chelsea, de José Mourinho, e a cinco do Manchester City.

Agora com nove pontos, o West Bromwich partilha o 13.º posto com o Everton e o Leicester City.

A equipa de Van Gaal chegou ao intervalo a perder, graças ao golo de Stephane Sessègnon, médio natural do Benim, marcado aos oito minutos, e após um primeiro tempo em que protagonizou a maior parte do jogo ofensivo, mas sem a eficácia necessária.

O Manchester United empatou nos primeiros minutos do segundo tempo (48), pelo belga Marouane Fellaini, que entrou para o lugar do espanhol Ander Herrera, a passe do argentino Di Maria.

A pressão dos visitantes intensificou-se, sucederam-se as ocasiões de golo junto à baliza do galês Glyn Myhill, mas foi no primeiro contra-ataque do segundo período, aos 65 minutos, que Saido Berahino fez o 2-1, escapando em velocidade aos centrais adversários, entre os quais o argentino Rojo, ex-Sporting.

A 20 minutos do final, o espanhol Mata cedeu lugar ao colombiano Radamel Falcao e, aos 73, o holandês Van Persie esteve perto do empate, mas o remate fez a bola embater num dos postes.

Angel Di Maria foi obrigado a sair antes do último quarto de hora da partida, por problemas físicos, e a equipa ressentiu-se, mostrando ainda mais dificuldade em criar perigo junto da área adversária.

Porém, o holandês Daley Blind, com um colocado remate desferido de fora da área, empatou o encontro a dois minutos dos 90.