O novo treinador do Manchester United, David Moyes, admitiu hoje que aguarda «boas notícias» sobre a possibilidade da contratação do futebolista espanhol Cesc Fabregas e repetiu que Wayne Rooney não está à venda.

Numa conferência de imprensa em Sidney, onde os campeões ingleses se encontram a estagiar, Moyes admitiu que um eventual negócio com o FC Barcelona poderá ficar fechado em «um dia ou dois».

«Estou em contacto com o diretor executivo [Ed Woodward], que está a liderar as negociações e espero saber mais novidades dentro de um ou dois dias», revelou o técnico que substitui Alex Ferguson.

Ed Woodward abandonou o estágio do Manchester United no início da semana para regressar a Inglaterra, com o objetivo de tratar de «negócios urgentes de transferências».

Segundo a imprensa inglesa, o Manchester United terá apresentado ao FC Barcelona uma primeira proposta no valor de 26 milhões de libras (cerca de 30 milhões de euros), verba que foi rejeitada pelo clube catalão.

Sobre Wayne Rooney, alvo de uma proposta formal do Chelsea, David Moyes não quis alongar-se sobre o assunto, mantendo que o internacional inglês não está à venda: «a posição do clube não se alterou».