O Manchester United travou o Chelsea nos descontos e impôs um empate a um golo no jogo desta nona jornada da Premier League.

Um golo de Robin Van Persie, no quarto minuto de tempo extra, anulou a vantagem da equipa de José Mourinho conseguida com o golo de Drogba, aos 53'.

No estádio Old Trafford, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Os golos seriam guardados apenas para os derradeiros 45 minutos. Sem poder contar com o seu goleador, Diego Costa, Mourinho lançou o veterano marfinense Drogba e o experiente avançado foi letal num cabeceamento após um canto.

Os 'blues' dispuseram então de boas chances para chegar ao segundo golo, mas faltou a eficácia que os red devils também só encontraram no último suspiro do jogo. Depois de duas boas oportunidades perdidas, o United de Louis Van Gaal chegou ao golo por Van Persie, com o holandês a finalizar uma jogada marcada por vários ressaltos.

Com este empate, o Chelsea conseguiu ainda assim aumentar em um ponto a vantagem para o rival Manchester City, que tropeçou nesta ronda.