Contratado pelo Manchester United ao Ajax por cerca de 40 milhões no início da presente temporada, Donny van de Beek ainda não se conseguiu afirmar nas escolhas do treinador Ole Gunnar Soljkaer e assumiu, esta quinta-feira, alguma frustração pelos poucos minutos em que tem tido oportunidade de jogar pelo novo clube.

Em conversa com a estação televisiva holandesa 'NOS', depois do empate a uma bola no jogo particular dos Países Baixos com a Espanha, o centrocampista defendeu que, por aquilo que tem feito, já merecia uma maior preponderância.

"Parece um clichê dizer isto, mas é claro que gostava de já ter jogado mais. Mas claro que estou a desfrutar verdadeiramente de estar numa boa equipa. Fui bem recebido e ajudado por toda a gente", começou por afirmar.

Porém, deixou um aviso, caso a situação se prolongue. "Sou uma pessoa paciente, mas é claro que fui para lá para jogar o máximo possível. Além disso, penso que pelos minutos que joguei nas vezes em que entrei, mostrei que posso acrescentar algo à equipa", sublinhou.

O internacional holandês soma apenas quatro partidas como titular pelo United, duas para a Liga dos Campeões e outras duas para a Taça da Liga. Na Premier League inglesa foi suplente utilizado em cinco ocasiões, mas não totaliza mais do que 76 minutos na prova até ao momento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.