O futebolista holandês Donny van de Beek, que em 2020 assinou pelo Manchester United por cerca de 50 milhões de euros, reforçou hoje o Everton por empréstimo, no mesmo dia da chegada do novo treinador Frank Lampard.

“Estou muito feliz e mal posso esperar para ajudar a equipa. Tive uma reunião positiva com o treinador. Temos as mesmas ideias sobre o futebol e ele influenciou muito a minha decisão. Joguei contra ele quando estava no Ajax e ele era treinador do Chelsea, conhece-me como jogador e acha que tenho qualidade para ajudar a equipa”, afirmou o médio ao sítio oficial dos ‘toffees’.

Elemento fulcral no ‘onze’ do Ajax que chegou às meias-finais da Liga dos Campeões em 2018/19, van de Beek transferiu-se para os ‘red devils’ duas épocas depois, mas sem nunca se conseguir afirmar com Ole Gunner Solskjaer e Ralf Rangnick, somando dois golos em 50 jogos, a maior parte dos quais a sair do banco de suplentes.

Com esta nova oportunidade, ao lado do português André Gomes, o internacional holandês vai tentar recuperar o tempo perdido e convencer o selecionador Louis van Gaal a levá-lo ao Mundial2022 no Qatar, ao mesmo tempo que tenta ajudar o Everton a subir na tabela, já que ocupa o 16.º lugar da I Liga inglesa, a quatro pontos da zona de descida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.