O Liverpool precisa de vencer todos os seus jogos no campeonato e esperar que o Manchester City tropece, para vencer o tão desejado título da Premier League. Quando faltam apenas três jornadas para o final da prova, os 'reds' lideram com 88 pontos, mais dois que os 'citizens' que têm um jogo a menos. Exatamente frente ao Manchester United, o seu rival da cidade, partida a ser realizado esta quarta-feira.

A equipa de Ole Gunnar Solskjær vem de uma pesada goleada fora frente ao Everton de Marco Silva, sendo que soma três derrotas nos últimos cinco jogos na Premier League.

Virgil Van Dijk, defesa-central do Liverpool, espera que o United possa reagir após a derrota frente aos 'toffies' e vença o seu rival. O holandês espera uma escorregadela da equipa de Guardiola, Bernardo Silva e companhia para ser campeão.

"O United tem de fazer um favor a si próprio! O Everton não é uma equipa fácil quando joga em casa, mas 4-0 é demais... Nós não temos influência sobre esse jogo, mas eles ainda estão a jogar para a qualificação para a Liga dos Campeões e precisam desse resultado", disse o jogador do Liverpool.

Nas três jornadas que faltam, o Liverpool defronta o Huddersfield Town, Newcastle e Wolverhampton. O Manchester City joga esta quarta-feira com o Manchester United, jogo em atraso da 31.ª jornada Premier League. Depois, ficam a faltar três jogos aos 'citizens': Burnley, Leicester City e Brighton & Hove Albion.

A equipa de Jurgen Klopp tem a eliminatória das meias-finais da Liga dos Campeões com o Barcelona no meio destes jogos.