O treinador holandês, Louis van Gaal, não está surpreendido com as recentes críticas à forma como o Manchester United de José Mourinho joga, e em declarações ao jornal Mirror falou da sua saída do comando técnico dos 'red devils' e elogiou o estilo de jogo do Manchester City de Guardiola.

"Se me perguntarem como me saí no Manchester United, dir-vos-ei que foi o meu melhor ano, dadas as circunstâncias que me foram apresentadas. Jogávamos um futebol bem decente, mas não é o tipo de futebol que apreciam em Inglaterra. No entanto, olhando para o United neste momento, tenho de concluir que Mourinho não está a ser criticado por apresentar um futebol bem mais aborrecido do que o meu", começou por dizer Louis van Gaal.

"Prefiro muito mais ver o City jogar do que o United. Precisas de qualidade no plantel e é óbvio que o City tem um plantel melhor. O que o United apresenta é futebol defensivo, enquanto eu sempre joguei futebol ofensivo. A prova disso mesmo é o facto de os adversários levarem sempre o autocarro para os jogos. Agora não fazem isso porque o futebol de Mourinho é demasiado defensivo...", sentenciou o antigo treinador do Manchester United.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.