Robin Van Persie está a efetuar uma grande temporada no Arsenal e Barcelona e Manchester City já estão na corrida para a sua contratação.

Desde 2004 nos 'gunners', Van Persie mostra-se lisonjeado pelo interesse de vários clubes, porém, continua a ver o seu futuro com a camisola do Arsenal.

«A minha família ama a vida em Londres. Fico feliz por ver os meus filhos crescerem em Londres. Vivemos num lugar fantástico, fora da cidade, e isso é tudo o que queríamos», afirmou o avançado holandês, acrescentando: «Nenhum jogador é maior do que o clube. O Arsenal vem sempre em primeiro lugar. Thierry Henry, Patrick Vieira, Robert Pires e Dennis Bergkamp foram jogadores que fizeram as pessoas vir aos estádios».

Confrontado com os apelos dos adeptos londrinos para a sua continuidade, Van Persie não poupa no reconhecimento à massa associativa do clube. «É o maior elogio que se pode receber. Os adeptos do Arsenal são apaixonados pelo futebol e sempre esgotam as bancadas do Emirates Stadium. Tenho que admitir que é impossível não gostar das faixas de apoio: 'Não precisamos de Batman temos Robin', e coisas do género. É muito bom entrar em campo e ouvir o apoio dos adeptos. Como agradecimento, quero dar aos adeptos tudo dentro de campo».