A equipa do Chelsea, comandada por André Villas-Boas, voltou a desiludir os seus adeptos em casa, desta vez frente ao Birmingham da segunda divisão inglesa.

No jogo dos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, o Chelsea não foi além de um empate com o Birmingham a 1-1 e André Villas-Boas é cada vez mais contestado em Londres.

A equipa londrina esteve a perder desde os 20' minutos com um golo de Murphy. Na sequência de um canto, o médio inglês de 34 anos "fuzilou" Petr Cech para desilusão dos adeptos blues.

Na jogada seguinte, o Chelsea desperdiçou uma grande penalidade com Mata a permitir a defesa de Doyle.

O Chelsea parecia estar sem ideias e foi para intervalo a perder em casa com o Birmingham, com todo o estádio a entoar o nome de José Mourinho.

No segundo tempo, o Chelsea alcançou o empate aos 62' minutos após jogada iniciada por Juan Mata, que assistiu Ivanovic para um cruzamento que Sturridge finalizou de cabeça.

O internacional português, Raul Meireles, foi titular e esteve perto do golo da vitória aos 71' minutos, mas o remate do médio luso desviou num adversário e saiu rente ao poste da baliza de Doyle.

Na reta final do encontro, o Chelsea foi à procura do golo da vitória, mais com o coração do que com a cabeça, mas o marcador ficou 1-1, obrigando a equipa londrina a disputar um segundo jogo.

A passagem aos quartos-de-final da Taça de Inglaterra vai ser agora decidida em Birmingham, com André Villas-Boas a estar cada vez mais próximo do precipício. O Chelsea já não vence em casa há um mês e a época desportiva caminha perigosamente para o fracasso.