O treinador português do Tottenham Hotspur, André Villas-Boas, estreou-se, este sábado, com uma derrota (2-1) na sua nova equipa na Primeira Liga inglesa de futebol, em visita ao Newcastle United, na ronda inaugural do campeonato.
Em St. Jame’s Park, os “magpies” inauguraram o marcador através do senegalês Ba, aos 54 minutos, mas Defoe, aos 76, conseguiu o empate para os “Spurs”, numa recarga a um cabeceamento defendido por um defesa e o guardião contrários.
No entanto, quatro minutos depois, uma grande penalidade permitiu ao francês Ben Arfa recolocar os anfitriões em vantagem.
Por seu lado, o Liverpool ainda teve uma estreia mais penosa, ao perder no terreno do West Bromwich por 3-0, enquanto o Arsenal, em Londres, ficou-se por um “nulo” diante do Sunderland.
O Liverpool ficou em desvantagem aos 43 minutos, em virtude do tento de Gera, e tudo ficou mais complicado com a expulsão de Agger, ao cometer uma grande penalidade, aos 57, embora o guarda-redes Reina tenha adiado o segundo golo dos anfitriões, defendendo a cobrança de Shane Long.
Porém, aos 64 minutos, nova grande penalidade, desta feita marcada por Odemwingie, ampliou a vantagem dos anfitriões, enquanto Lukaku, aos 77, estabeleceu o resultado final.
Já o Fulham e o Swansea aplicaram “mãos cheias” de golos (5-0) na receção ao Norwich City e na visita ao Queens Park Rangers, ficando ambos, provisoriamente, no topo da tabela.
Petric, com um “bis” (41 e 54 minutos), destacou-se do lado do Fulham, ao passo que Michu e Dyer, com dois golos cada, foram as figuras do Swansea.
O campeão Manchester City e o Chelsea só domingo entram em campo, respetivamente na receção ao Southampton e na deslocação ao reduto do Wigan, enquanto o Manchester United, de Nani, visita segunda-feira o Everton.