André Villas-Boas considerou hoje que o Chelsea «não parou no tempo» desde que integrou a equipa técnica de José Mourinho, reconhecendo que essa experiência torna «mais fácil» o seu trabalho, agora como treinador da equipa principal de futebol.

«O clube não parou no tempo após a nossa saída e evoluiu. Passámos aqui três anos e meio e essa experiência [para o futuro] torna sempre as coisas mais fáceis», disse o técnico português em declarações à publicação Chelsea Magazine, reproduzida no sítio na Internet do clube.

Para o técnico, «apelar às pessoas, àquilo de que são capazes de fazer e às suas ambições é algo muito importante» para o trabalho no clube.

«Temos de ser claros naquilo que fazemos e queremos, e decidir bem. Acredito que temos aqui pessoas com a qualidade suficiente para seguirmos em frente», considerou, assegurando: «Estamos preparados para uma grande temporada».

Villas-Boas explicou também como motivou os jogadores do FC Porto ao longo da época passada, levando os campeões portugueses a marcar 145 golos em 58 jogos.

«Primeiro libertam-se os jogadores das limitações que eles possam sentir num determinado esquema de jogo mas, no fim, temos sempre de os fazer acreditar nas respectivas capacidades. E isso é o mais importante», concluiu.