André Villas-Boas não disfaçra o incómodo que a 'novela' Modric lhe está a causar nestas primeiras semanas como treinador do Tottenham.

A comandar o estágio da equipa londrina nos Estados Unidos, o treinador português viu o médio croata apresentar-se finalmente em Londres para iniciar os trabalhos com vista à nova temporada, depois de falhar o prazo de regresso aos treinos.

«Ele tem sido alvo do interesse de vários clubes, mas sempre se comportou de forma muito profissional. Esta foi a primeira vez que agiu desta forma. Não sabemos que tipo de conselhos anda a receber... Pelo que sei, Luka voltou a Londres. O jogador está sob alçada disciplinar do clube. O presidente entende que a forma como Luka se comportou não é própria de um profissional. Esta é a primeira vez que Luka agiu desta forma e nós falámos abertamente com ele, dizendo que estamos dispostos a analisar propostas, o que não é nada normal», disse o técnico, deixando antever "mão pesada" neste caso.

Por outro lado, Villas-Boas defendeu a postura do Tottenham nas negociações com o Real Madrid. «Sabemos que este tipo de revolta por parte de futebolistas não é novo, mas os clubes têm de se proteger a eles próprios. Temos de nos agarrar aos nossos valores e direitos», sentenciou.