O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, estreou-se hoje a ganhar no campeonato inglês de futebol, à passagem da quarta jornada, ao impor-se por 3-1 no estádio do Reading, graças à eficácia de Jermain Defoe.

O avançado justificou a aposta do técnico português, que deixou no banco de suplentes o togolês Emmanuel Adebayor, ao “bisar” aos 18 e 74 minutos, tendo Gareth Bale marcado o outro golo dos “spurs”, aos 71.

O suplente Hal Robson-Kanu reduziu em cima dos 90 minutos o peso da derrota do Reading, que ainda não ganhou na prova, ocupando a penúltima posição, com um único ponto conquistado em quatro jogos.

O triunfo alivia a pressão sobre Villas-Boas, que começava a ser contestado em função do arranque vacilante do clube londrino, atual 10.º classificado do campeonato inglês, liderado pelo Chelsea.

Os “blues”, equipa da qual Villas-Boas foi dispensado durante a época passada, empataram 0-0 estádio do Queens Park Rangers, mas manteve-se no topo da classificação, com um ponto de vantagem sobre o Manchester United, que goleou por 4-0 na receção ao Wigan.

O campeão Manchester City empatou 1-1 no reduto do Stoke City, graças a um golo do médio espanhol Javi Garcia, que se estreou pelos “citizens” depois de se ter transferido do Benfica, enquanto o Arsenal desforrou-se de um início de campeonato a meio gás, ao golear por 6-1 o “lanterna vermelha” Southampton.