O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), Silveira Ramos, considerou hoje que o português André Villas-Boas terá “o bode-expiatório” dos maus resultados dos ingleses do Chelsea e por isso foi demitido.

«Mesmo não conhecendo o que se passa no interior do clube, deve ter havido alguma menor aceitação do grupo de trabalho, deve ter havido menos tolerância para os resultados, que no fundo são de todos. Mas, quando as coisas não correm bem há sempre um bode-expiatório, que é mais fácil de ser apontado», disse à Agência Lusa Silveira Ramos.

Para o responsável, Villas-Boas terá sido vítima da «tradição do futebol», pois o despedimento é o que acontece aos treinadores quando os resultados não aparecem: «É mais fácil arranjar solução deslocando uma pessoa e não um grupo de 30 ou 40», sublinhou.

«Quando as estruturas não têm muita solidez, acabam por arranjar forma de atribuir responsabilidades individuais», acrescentou.

Agora que Villas-Boas vai para o desemprego, Silveira Ramos considera que vão existir muitos interessados nos serviços do treinador português que conquistou com o FC Porto, na época 2010/2011, a Liga Europa, o campeonato nacional, sem derrotas, a Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal.

«(Villas-Boas) atingiu estatuto de treinador de alto nível, teve sucesso ao mais alto nível. Haverá sempre quem tenha interesse em aproveitar esse conhecimento e experiencia acumulada, que não tendo sido vasta em tempo foi muito vasta em acontecimentos», apontou Silveira Ramos.

Devido à experiencia adquirida por um treinador tão jovem, Silveira Ramos considera que «haverá seguramente uma entidade que vai contratar» Villas-Boas, de forma a poder contar com as vivências do treinador «do mais alto nível».

A imprensa inglesa nos últimos tempos avançava para alguma clivagem entre o treinador português e o plantel dos “blues”, sobretudo com Frank Lampard, o “capitão” da equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.