
O triunfo do Wolverhampton diante do Tottenham por 4-2 na última jornada da Premier League permitiu a Vítor Pereira chegar à marca dos 26 pontos conquistados desde que tomou conta da equipa em dezembro de 2024.
Esta marca tem a particularidade de ultrapassar a de Ruben Amorim que, com a derrota contra o Newcastle por 4-1 manteve os 23 somados pelos 'red devils', contudo, Amorim fez mais cinco jogos que Vítor Pereira.
Assim, o treinador dos Wolves apresenta uma média de 1,625 pontos por jogo, bastante superior à do técnico do Manchester United (1,095 por partida).
Amorim terá oportunidade de mitigar estas diferenças já na próxima jornada, quando Manchester United e Wolverhampton se defrontarem em Old Trafford.
A chegada de Vítor Pereira trouxe um impacto bem positivo aos Wolves. Aquando da chegada do português, a equipa ocupava o penúltimo lugar da classificação, com apenas nove pontos. Agora, a equipa ocupa o 16º lugar, mas já com 14 pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção, isto quando há ainda 18 em disputa até final.
O português alcançou um marco histórico na última ronda, ao garantir, pela primeira vez em 53 anos, quatro vitórias consecutivas do Wolverhampton para o campeonato.
Comentários