
Romelu Lukaku foi uma das transferências mais caras deste defeso quando o Manchester United pagou 85 milhões de euros pelo avançado belga, mas de acordo com um dos donos do Everton, a saída do jogador devido a um ‘vudu’.
Farhad Moshiri voltou atrás no tempo até à altura em que o avançado ainda era jogador dos ‘toffees’ recordando a ‘luta’ que foi para tentar que Lukaku renovasse e contou o episódio insólito. Em declarações presentes no jornal inglês The Guardian, o dono do Everton conta que quando conseguiu um acordo, a mãe do jogador interviu.
“O Lukaku queria assinar pelo Chelsea. Chegamos a oferecer um contrato que nem acreditariam nos valores… Quando o conseguimos convencer, ele falou com a mãe que tinha estado numa peregrinação em África que lhe disse para não assinar porque tinha visto um ‘voodoo’ que dizia que melhores coisas viriam se fosse para o Chelsea. Depois disso perdemos todas as chances dele renovar”.
Lukaku acabou mesmo por sair do Everton, mas não para o clube londrino. O belga assinou pelo Manchester United. Na sua primeira temporada nos ‘red devils’ soma 16 golos marcados.
Neste artigo
Em destaque
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários