O futebolista Wayne Rooney afirmou hoje ter ficado “muito contente” com a renovação do contrato com o Manchester United até 2015, que colocou termo à controvérsia em torno da sua eventual saída de Old Trafford.

“Espero regressar em breve à minha melhor forma e poder voltar a jogar o mais rápido possível”, declarou Wayne Rooney, de 24 anos, que irá falhar o próximo encontro do Manchester United devido a lesão.

O treinador dos “red devils”, Alex Ferguson, com quem o avançado se teria incompatibilizado, assegurou que Rooney pediu desculpas pela situação criada em torno do seu desejo de abandonar o clube.

“Wayne Rooney pediu-me desculpas e aos restantes jogadores do plantel. Também o fará aos sócios”, disse Alex Ferguson a uma rádio de Manchester, após conhecido o prolongamento do vínculo contratual do avançado.

Rooney manifestou a intenção de abandonar o Manchester United por o clube não lhe poder dar as garantias que pedia relativamente ao futuro do plantel e às suas capacidades para atrair os melhores jogadores do mundo.

O avançado vai falhar o jogo do Manchester United com o Stoke em consequência de uma lesão no tornozelo, sofrida no treino de terça-feira, que o deverá manter afastado das opções de Alex Ferguson durante três semanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.