Arsène Wenger não esconde o desejo de contar com Karim Benzema no Arsenal. Os "gunners" estão no marcado à procura de um avançado e elegeram o francês como alvo número um. O problema é o Real Madrid, como deu conta esta sexta-feira, Arsène Wenger, treinador do Arsenal.

"Para cada negócio, quando queres comprar alguma coisa vais ter com o dono e se ele não quiser vender, não vende. Não podes comprar. No nosso trabalho é exatamente a mesma coisa. Quando os jogadores não estão livres não os podes comprar porque é o clube que decide, é a pessoa que tem o contrato que decide. Na Europa existem cerca de 15 clubes com uma capacidade financeira gigante", disse o francês, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Liverpool.

Apesar de o Arsenal está com saúde financeira para atacar o mercado, Arsène Wenger avisa que isso nem sempre é suficiente, já que a vontade do jogador tem um papel fundamental no negócio.

"Hoje em dia há uma diferença entre o poder financeiro e a disponibilidade dos jogadores de classe mundial", concluiu o técnico do Arsenal.

O clube londrino conta apenas com Welbeck e Giroud para a frente de ataque. Até 31 de agosto, tudo pode acontecer.