O treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, negou esta segunda-feira que o clube londrino esteja interessado em contratar ao Real Madrid o futebolista Karim Benzema, “ou qualquer outro avançado”.

“Falam de uma ligação [entre Arsenal e Benzema], porque é francês e continua a haver muito ‘ruído’ sobre a sua possível saída do Real Madrid”, comentou Wenger na conferência de imprensa de antevisão à receção de terça-feira ao Watford, da 23.ª jornada da liga inglesa.

O técnico francês considerou que “não há nenhuma necessidade em contratar avançados” para os ‘gunners’, já que "o plantel está muito bem serviço no ataque”.

Neste sentido, Wenger aproveitou para elogiar as prestações de Theo Walcott (três golos) e Danny Welbeck (dois) na goleada de sábado no terreno do Southampton, por 5-0, para a Taça de Inglaterra.

“Welbeck está muito bem, embora não esteja no seu pico de forma. Temos de ter alguns cuidados com ele. Está bem fisicamente, mas devemos gerir as presenças nos jogos”, explicou o técnico, referindo-se às várias lesões que o avançado tem sofrido nos últimos 20 meses.