O West Ham ultrapassou o Everton na tabela da Premier League. Os 'hammers' subiram ao 5.º posto com 48 pontos, depois de vencerem, em casa, o Leeds por 2-0, em jogo da 27.ª ronda da Liga Inglesa.

A formação visitante, com o internacional português Hélder Costa no 'onze', teve dois golos anulados ainda antes dos 10 minutos, situação que acabou por ser capitalizada pelos ‘hammers’, que marcaram por intermédio de Jesse Lingaard, aos 21 minutos, em recarga a um penálti por ele próprio falhada, e de Craig Dawson, aos 28.

Com apenas duas vitórias nas últimas sete jornadas, o Leeds ocupa o 11.º lugar, com 35 pontos, em igualdade com o Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.

Ainda esta segunda-feira Chelsea consolidou o quarto lugar da Liga inglesa de futebol e aumentou a vantagem pontual sobre o Everton, ao vencer por 2-0 na receção aos ‘toffees’.

Os ‘blues’ inauguraram o marcador aos 31 minutos, através de um autogolo de Ben Godfrey, e fixaram o resultado aos 65, na sequência de uma grande penalidade convertida por Jorginho, a castigar falta do guarda-redes Jordan Pickford sobre Kai Havertz.

O Chelsea continua sem perder qualquer jogo desde que Thomas Tuchel assumiu a equipa, tendo alcançado a sexta vitória em nove jogos na ‘Premier League’ sob o comando do técnico alemão, que lhe permite manter o quarto lugar da competição, com 50 pontos.

O Everton, que contou com o médio internacional português André Gomes no ‘onze’, não perdia fora de casa há mais de quatro meses, desde 01 de novembro, e acabou por cair para o sexto posto, com 46 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.