O coproprietário do West Ham David Sullivan disse hoje que o espanhol Rafael Benitez esteve a duas horas de ser treinador do clube inglês de futebol, antes de se comprometer com o Real Madrid.

“Estivemos a duas horas de garantir Benitez, mas depois surgiu o Real Madrid. Tínhamos acordado o contrato e tudo...”, revelou David Sullivan à Sky Sports.

O empresário contou ainda que o clube também esteve interessado no alemão Jurgen Klopp, que entretanto assinou pelo Liverpool.

“Tentamos também o Klopp, mas ele não viria porque desejava uma pausa [após ter saído do Borussia Dortmund]. Mas estou contente com o nosso treinador”, completou, referindo-se ao croata Slaven Bilić, antigo defesa dos ‘hammers’, que já liderou a seleção do seu país.

A contestação a Rafael Benitez nos ‘merengues’, principalmente após a derrota em casa por 0-4 com o FC Barcelona, a 21 de novembro, é insuficiente para demover David Sullivan sobre o valor do espanhol, que segue em terceiro na liga espanhola, atrás de ‘Barça’ e Atlético de Madrid.

“Apesar de tudo o que possam dizer dele, é um treinador de topo e acho que teria feito um trabalho fantástico connosco”, completou.

Cumpridas 18 jornadas da Liga, o West Ham partilha o nono lugar com o Everton e o Stoke City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.