O West Ham subiu hoje ao quarto lugar da Liga inglesa de futebol, ao vencer por 2-1 o Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, no dérbi londrino da 25.ª jornada da prova.

Michail Antonio aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Hugo Lloris e colocou o West Ham na frente logo aos cinco minutos, antes de Jesse Lingaard ampliar a vantagem, aos 47, e assinar o terceiro golo em quatro jogos pelos ‘hammers’.

A falta de pontaria dos jogadores do Tottenham, sobretudo do capitão Harry Kane, revelou-se decisiva para este desaire dos ‘spurs’, que tentaram inúmeras vezes alvejar a baliza de Fabianski, mas o melhor que conseguiram foi reduzir, por intermédio do brasileiro Lucas Moura, aos 64 minutos, na sequência de um canto cobrado por Gareth Bale.

Ainda assim, o conjunto comandado por José Mourinho esteve perto de alcançar o empate em tempo de compensação, num lance fortuito, em que a bola ressaltou em Son e acabou por ir embater no poste, aos 90+2 minutos.

Com a sétima vitória nas últimas nove jornadas, o West Ham subiu ao quarto posto da Premier League, com 45 pontos, ultrapassando o Chelsea (43), que no sábado cedeu um empate em Southampton, e aproximando-se de Manchester United (46) e Leicester (46), segundo e terceiro classificados, respetivamente, que jogam hoje.

Já o Tottenham vive a pior fase da temporada, tendo somado a quinta derrota nos derradeiros seis encontros na Premier League, na qual ocupa o nono lugar, com 36 pontos, a sete da ‘zona europeia’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.