O Liverpool recebeu hoje autorização do Wigan Athletic para iniciar conversações com o treinador espanhol Roberto Martinez, anunciou o clube 15.º classificado na Liga inglesa na temporada agora finda.

Um dia depois dos "reds" terem anunciado a demissão do seu treinador Kenny Dalglish, que tinha regressado na temporada passada, mas que esta época não conseguiu protagonizar os resultados desejados, ao concluir a prova apenas na oitava posição e a 37 pontos do campeão Manchester City.

«Ele vai lá com a mente aberta. Nós gostávamos de manter o Roberto, é um grande `manager´, mas há dois ou três clubes que procuram um novo treinador e o Roberto está na lista de todos. Se o Liverpool estiver mesmo interessado, então podemos perdê-lo», disse Dave Whelan, presidente do Wigan, à Sky Sports News.

Martinez, 38 anos, deixou os galeses do Swansea City em 2009 para ingressar no Wigan em 2009 e o seu trabalho em manter o modesto clube de Lancashire na Premier League foi muito elogiado.

A ponta final do Wigan na temporada agora finda foi demolidora, tendo conquistado vitórias sobre Liverpool, Arsenal, Manchester United e Newcastle, conseguindo terminar no 15.º posto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.