O Wolverhampton, equipa orientada por Nuno Espírito Santo, empatou (1-1) este sábado na receção ao campeão inglês Manchester City, em jogo da terceira jornada da Premier League.

No Estádio Molineux, a equipa mais portuguesa da ‘Premier League’ teve Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Diogo Jota e Hélder Costa entre as primeiras escolhas, mas o tento inaugural chegou através de um lance ilegal que o árbitro Martin Atkison não conseguiu ver, aos 57 minutos.

Após um cruzamento do internacional português João Moutinho, o antigo central de FC Porto e Sporting de Braga apareceu ao segundo poste para cabecear, mas a bola acabou por embater na mão do defesa central e encaminhou-se para a baliza.

A equipa da Pep Guardiola, que teve Bernando Silva em campo durante 62 minutos, reagiu aos 69 minutos, por intermédio do central francês Aymeric Laporte, ao corresponder com eficácia a um cruzamento tenso de IIkay Gundogan.

Ainda assim, os ‘Wolves’ continuam sem saber o que é vencer na ‘premier’, depois da igualdade (2-2) frente ao Everton, de Marco Silva, e da derrota diante do Leicester (2-0), de Adrien e Ricardo Pereira, enquanto os campeões em título, já com dois triunfos, podem agora ser ultrapassados no primeiro lugar por Liverpool, Chelsea, Watford, Totthenham e Bournemouth, caso estes vençam os respetivos encontros.

*Notícia atualizada às 15h17