O Wolverhampton alcançou este sábado a sua primeira vitória da temporada 2022/23 na Premier Laegue ao bater em casa o Southampton por 1-0 em partida a contar para a 6.ª jornada da Premier League. Vinda de três empates e duas derrotas nas três primeiras jornadas, a equipa de Bruno Lage, que desta feita apostou em seis portugueses para o onze inicial, chegou assim aos seis pontos na prova, embora o triunfo não tenha sido fácil

José Sá, Rúben Neves, Matheus Nunes, João Moutinho, Pedro Neto e Podence jogaram de início e foi este último a assinar o único golo do encontro, a passe do recém-contratado, num lance muito feliz.

O Southampton tentou reagir no segundo tempo e até colocou a bola no fundo das redes da baliza à guarda de José Sá, mas o lance foi anulado por mão na bola.

O triunfo deixa o Wolverhampton no 13.º lugar, um ponto acima do Southampton, que é agora 14.º.

Fulham batido pelo Totteham em dérbi londrino

Menos feliz foi a outra equipa orientada por um treinador português, com o Fulham derrotado por 2-1 na visita ao Tottenham, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões.

João Palhinha foi titular, mas a turma de Marco Silva viu o adversário marcar por duas vezes, uma em cada parte, por intermédio de Hojbjerg e do inevitável Harry Kane, de nada valendo ao Fulham o golo do seu principal goleador, Mitrovic, já dentro dos dez minutos finais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.