Com a chegada de João Moutinho, o Wolverhampton aumentou para nove o número de portugueses no plantel às ordens de Nuno Espírito Santo. O médio ex-Mónaco juntou-se a Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Gonçalves, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota.

A formação que ascendeu a Premier League esta época, tem mais portugueses no plantel que qualquer um do ´três grandes' do futebol nacional. FC Porto, Benfica e Sporting apresentam-se com oito futebolistas lusos no seu plantel principal neste momento, embora não seja certo que todos irão ficar esta época.

Jogadores portugueses nos 'três grandes'

-FC Porto: José Sá, Diogo Leite, Diogo Queirós, Sérgio Oliveira, Danilo, Bruno Costa, Hernâni, André Pereira;

-Benfica: Bruno Varela, Rúben Dias, André Almeida, Yuri Ribeiro, João Félix, Gedson Fernandes, Pizzi e Rafa;

-Sporting: Luís Maximiano, André Pinto, Bruno Gaspar, Bruno Fernandes, Francisco Geraldes, João Palhinha, Nani e Carlos Mané.

Um levantamento feito pela edição online do jornal ABola mostra que os 'wolves' tem mais portugueses no plantel que que sete clubes portugueses. Além dos três grandes, o Wolverhampton bate o Boavista (9), Nacional (8), Portimonense (7) e Marítimo (7) no número de lusos no plantel.

Se formos contabilizar os jogadores presentes nos atuais planteis principais dos clubes da Primeira Liga, o Wolverhampton só perde para o Vitória de Setúbal (o clube com mais jogadores portugueses - 20), Belenenses (15), Feirense (14), Tondela (14), SC Braga (13), Moreirense (13), Rio Ave (12), Vitória de Guimarães (12), Santa Clara (11), Desportivo das Aves (10) e Desportivo de Chaves (10).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.