O Arsenal pode ter hipotecado as suas hipóteses de estar na próxima edição da Liga dos Campeões ao perder esta noite em St. James Park com o Newcastle por 2-0, na 37.ª e penúltima ronda da Premier League.

Os 'gunners' somaram a segunda derrota seguida, depois de ter perdido na semana passada diante do rival Tottenham, equipa que lhes 'roubou' o quarto posto. Na classificação, o Arsenal é, agora, quinto classificado, com 66 pontos, menos dois do que o Tottenham, a uma jornada do final do campeonato.

No final dos encontro com o Newcastle, Granit Xhaka não escondeu a desilusão e foi muito duro nas palavras.

"Se alguém não está preparado para o jogo, então que fique em casa. É tão simples quanto isso. Podes ter 30 ou 35 anos, podes ter 10 ou podes ter 18. Se não estás preparado e estás nervoso, fica no banco, fica em casa. Não venham para aqui. Precisamos de gente que tenha tomates para jogar aqui", disse o suíço, à 'Sky Sports'.

O médio não conseguiu justificar a péssima exibição do Arsenal, que precisava de vencer para recuperar o 4.º posto.

"É difícil encontrar as palavras certas. Do primeiro minuto ao 90, não merecíamos estar em campo. Não posso explicar porquê. Não cumprimos o plano de jogo, não ouvimos o treinador. O que aconteceu foi um desempenho desastroso. Não merecemos jogar a Liga dos Campeões ou mesmo a Liga Europa. É muito difícil aceitar isto neste momento", completou o médio de 29 anos.

Quem também não gostou do que viu foi o técnico Mikel Arteta.

"Estou extremamente desapontado pelo Newcastle ter sido 10 vezes melhor do que nós e a nossa exibição não esteve remotamente ao nível do que precisávamos se queremos jogar na Liga dos Campeões. Estou incrivelmente desapontado. É realmente doloroso. Estava tudo nas nossas mãos e agora já não está. Temos de vencer o Everton e esperar que o Norwich derrote o Tottenham. Existe sempre uma pequena hipótese no futebol", analisou o técnico espanhol, em declarações à 'BBC'.

O Arsenal saiu derrotado de Newcastle (2-0), num encontro da 37.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e ‘entregou’ ao rival Tottenham o quarto lugar da competição, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

Na classificação liderada de forma isolada pelo Manchester City, com 90 pontos, contra os 86 do perseguidor e segundo colocado Liverpool (menos um jogo), o Arsenal é, agora, quinto classificado, com 66 pontos, menos dois do que o Tottenham, a uma jornada do final do campeonato. O Newcastle é 12.º posicionado, com 46 pontos, os mesmos do Brentford (11.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.